sábado, 23 de março de 2013


MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA



O livro conta a história de um coelho que achava uma menina negra a pessoa mais linda  que ele tinha visto.
O sonho do coelho era ter a pele escura igual da menina do laço de fita. Um dia o coelho  perguntou para a menina o que ela fazia para ter a pele tão escurinha, a menina não sabia da resposta e inventou várias coisas para que o coelho ficasse escurinho, mas nenhumas das suas invenções fez com que o coelho ficasse com a pele escurinha.
Certo dia a mãe da menina respondeu a pergunta do coelho dizendo que era arte da vó preta que a menina tinha.O coelho percebeu que a mãe da menina estava dizendo devia ser mesmo verdade, porque a gente se parece sempre é com os pais, tios e até com os parentes tortos.
O coelho decide então se casar  com uma coelhinha da pele escura e tiveram uma ninhada. Tinha coelhos de todas as cores e até uma coelhinha bem pretinha que é afilhada da tal menina bonita que morava na casa ao lado.
Todas as vezes  que a coelhinha saía de laço colorido no pescoço sempre encontrava alguém que perguntava qual era o segredo dela para ser tão pretinha, ela respondia que era conselho da mãe da sua madrinha.

                                                                                  Autor:  Livro de Ana Maria Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário